por Fernanda Cruz, redação ONNE
Com o inverno chegando e os tons escuros dominando as tendências de beleza, nada melhor do que um batom vermelho para dar um up no visual. As tonalidades são variadas e existe uma para cada tipo de pele e que se adequa com cada idade. Sendo assim, todas as mulheres podem ter um pouco de vermelho em sua vida. Para facilitar esse processo, ONNE preparou algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher a tonalidade certa. Confira:
Aos 20 anos
As mais novas podem usar e abusar do vermelho intenso, que deixa o visual mais moderno. O melhor é que a cor não é restrita aos eventos noturnos. No dia a dia dá para combiná-la com uma calça jeans e uma t-shirt básica de tons neutros que o look ainda assim terá um toque um diferencial. Como nessa idade as produções podem ser mais descontraídas, a aplicação do batom pode ser despreocupada também, passando o bastão diretamente na boca.
Aos 30 anos
Essa é a melhor idade para usar e abusar de todos os tons de vermelho que existem. Mas é bom ficar de olho e optar sempre pelos que possuem hidratantes em sua composição. A partir dos 30 a preocupação com a perfeição do make é maior, então para aplicar o ideal é utilizar um pincel para preencher a boca uniformemente.
Aos 40 anos
É na faixa dos 40 que as restrições começam a surgir. As mulheres dessa idade costumam ter a auto-estima bem definida e consolidada, por isso podem usar qualquer tom de vermelho, mas em um evento norturno, por exemplo, é aconselhável optar pelos tons mais fechados de vinho ou pelos mais vibrantes. Os alaranjados e tomate podem ficar de fora do make. É importante também ficar atenta à composição e ao volume do produto, já que aos 40 a falta de colágeno começa a alterar as linhas e marcas dos lábios.
Aos 50 anos
As preocupações de uma mulher de 50 com batons vermelhos são as mesmas de quem tem algum tipo de defeitinho ou cicatriz nos lábios ou nos dentes: não chamar atenção para a boca. Como as linhas de expressão são muito mais evidentes nessa idade, o ideal é contornar os lábios com um lápis, sempre da mesma cor do batom, para redefinir o formato deles. É bom também evitar os vermelhos vibrantes e as variações de vinho, justamente para não transformar a boca no centro das atenções.
Outras dicas:
Pele Clara: as branquinhas são as que mais podem abusar das variações de vermelho. Vermelhos vibrantes, cereja, tomate, fúcsia, magenta, vinho, alaranjado... está tudo liberado!
Morenas e Negras: Para deixar o visual sofisticado e elegante as negras podem optar por tons de vermelhos mais fechados, em nuances de vinho e de cereja. O ideal é evitar os mais acesos, como o tomate e o alaranjado.
Orientais: As orientais ficam muito bem com os tons de vermelho vivo, que fazem contraste com os cabelos, na maioria das vezes, bem escuros. As mais velhas, devem optar pelas nuances mais escuras.
Ruivas: As ruivas também estão liberadas para ousar na hora do batom vermelho. Mas, geralmente, os tons que se sobressaem são os que possuem uma dose de cobre e bronze em sua composição
Nenhum comentário:
Postar um comentário