quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Personagens de Malhação

Mocotó, Cabeção, Mau Mau, Yasmin... Confira um top 10 do ONNE com personagens marcantes do programa

por Fernanda Cruz, redação ONNE

Na última segunda-feira (29) estreou Malhação Conectados,  mais uma temporada da série Malhação, da rede Globo que veio cheia de novidades. Uma das principais mudanças é que toda a história irá se passar na Universidade e eles estarão conectados o tempo todo através das redes sociais. Além dessa onda da internet, muitos mistérios e episódios sobrenaturais vão agitar a vida dessa galera.

A novelinha, que atinge grande parte do público adolescente no Brasil, já abordou diversos temas durante as 19 temporadas exibidas. Já teve AIDS, gravidez na adolescência, drogas, esportes, música, dança e muito mais.

Para quem não se lembra, no início, o programa era ambientado em uma academia e depois de quatro anos no ar se transformou no colégio Múltipla Escolha. Em seguida virou Ernesto Ribeiro, Primeira Opção e depois até se transformou na Malhação ID, onde a ideia era cada um assumir uma identidade.

Outro ponto marcante foram as trilhas sonoras que embalavam os jovens. Lulu Santos, com a música Tempos Modernos, e a inesquecível Te Levar, de Charlie Brown Jr marcaram a série.

Dentre tantos assuntos, trilhas sonoras e cenários, muitos personagens fizeram história na Malhação e ficaram marcados na memória de muita gente. Que tal relembrar alguns e matar a saudade?

Dado (Cláudio Heinrich)

O personagem fez parte da primeira temporada do programa, apenas como coadjuvante, mas ganhou destaque na segunda fase como protagonista. Dado era judoca e professor de artes marciais na academia. Usava o bordão: "Bonito isso né? Li em um livro!". Fez par romântico com Luisa, interpretada por Fernanda Rodrigues e ficou até a terceira temporada de Malhação.


Mocotó (André Marques)

Não tem como falar de Malhação e não se lembrar do engraçado e atrapalhado Mocotó interpretado pelo ator André Marques que apareceu na primeira temporada da Malhação, quando ela ainda se passava na academia. O personagem ganhou destaque por seu um mulherengo assumido frequentador de aulas onde a maioria fosse de mulheres. Em 2000, quando a Malhação mudou de academia para colégio Mocotó ganhou o Guacamole, que no futuro vira o Gigabyte, um bar conhecido como o point dos personagens da série. Mocotó fez tanto sucesso com o grupo que ficou até a sétima temporada.


Professor Pasqualete (Nuno Leal Maia)

Quando Malhação deixou de ser ambientada na academia, deu lugar ao colégio Múltipla Escolha. Paulo Pasqualete era o dono e diretor do colégio onde estudavam Tatiana (Priscila Fantin), Rodrigo (Mario Frias), Érica (Samara Felippo) e Touro (Roger Gobeth). E era, na verdade, um diretor muito divertido. Ficou durante duas temporadas mas chegou a voltar algumas vezes para visitar o colégio.


Érica (Samara Felippo) e Touro (Roger Gobeth)

Eles entraram na sétima temporada e não eram o casal protagonista. Érica era a melhor amiga de Tatiana (Priscila Fantin), com quem acabou disputando o amor de Rodrigo (Mário Frias). No decorrer da história se apaixona por Touro, os dois começam a namorar e acabam roubando a cena do par romântico formado Tati e Rodrigo. No entanto, Érica é contaminada pelo vírus da Aids e sofre diversos preconceitos por conta da doença. Não só ela como Touro passam a ser vistos como contagiosos, mas o final dos dois é muito feliz, pois acabam se casando na temporada seguinte.


Cabeção (Sérgio Hondjakoff)

Seu nome era Arthur Malta, mas ficou conhecido mesmo como Cabeção. Era o irmão do meio de Marcelo (Fabio Azevedo) e FM (Helder Agostini). A primeira vez que apareceu foi na sétima temporada, em 2000, juntamente com Joana e Bia, que brigavam pelo amor de seu irmão mais velho. O personagem era todo atrapalhado e só se metia em confusão, talvez, justamente por isso acabou ganhado o carinho do público. Ficou durante cinco anos no programa, arranjou um companheiro para suas trapalhadas,  Mau Mau (Cauã Reymond) com quem compartilhava um carro apelidado de ogromóvel. E depois de muito insisitir ganhou o amor de Myuki (Danielle Suziki).

Perereca (Márcio Kieling)

Para quem não se lembra o personagem entrou na sexta temporada, mas só ganhou destaque na sétima fase do programa, como o conquistador da turma. Teve um caso com Helô (Fernanda Souza) e depois com Bia (Fernanda Nobre), e acaba engravidando a garota. E, por se um mulherengo assumido, em um primeiro momento não quer saber do filho, mas no final acaba ficando com Bia e assumindo a criança.


Mau Mau (Cauã Reymond)

O personagem entrou na nona temporada e fez muito sucesso com suas trapalhadas. Visto como o bobo da turma, logo virou amigo de Cabeção, com quem aprontou bastante. Daí para frente muitos momentos engraçados foram protagonizados pela dupla. Mau Mau era apaixonado pela vilã Thaissa (Barbara Borges), que depois de muita insistência aceita o rapaz.



Vagabanda

Era a banda fictícia da décima-primeira temporada, formada por Gustavo (Guilherme Berenguer) no vocal, Natasha (Marjorie Estiano) no baixo, e Catraca (João Velho) na bateria. Juntos eles cantaram músicas como "Por mais que eu tente" e "Você sempre será", que viraram hits entre os adolescentes da época. Gustavo era o menino rico que se apaixona por Letícia (Juliana Didone), uma menina pobre. O casal passa por poucas e boas e enfrenta a ira de Natasha, que sempre amou Gustavo, por diversas vezes até conseguirem ficar juntos. Catraca, também ganhou destaque com o bordão: "To mentindo, to mentindo? Falo mesmo!".



Urubu (Marco Antonio Gimenez)

O personagem entrou na trama na décima-segunda temporada e tinha uma missão: a pedido de Jaque (Joana Balaguer), ele tinha que atrapalhar o relacionamento de Betina (Fernanda Vasconcellos) e Bernardo (Thiago Rodrigues). O bad boy era para ser temporário mas permaneceu até o fim da temporada e continuou na fase seguinte, casou-se com Jaque e virou uma pessoa do bem.



Yasmin (Mariana Rios)

Na décima-quinta temporada, que teve início em 2007, o Colégio Multipla Escolha se funde com o Ernesto Ribeiro e uma nova fase começa. Os protagonistas eram Sophie Charlotte, como a doce Angelina, e Gustavo Almeida, intérprete de Rafael. Claro que o casal passa por diversos obstáculos nas mãos da malvada Débora (Nathalia Dill), mas, como sempre, tem um final feliz. No entanto, o grande destaque dessa temporada, sem dúvida, foi a engraçada Yasmin (Mariana Rios). Ela era melhor amiga de Débora e participou de inúmeras armações. Namorava Peralta (Jonatas Faro), com quem proporcionava momentos engraçados ao público. Yasmin fez sucesso com suas frases que ganharam as ruas como: "Jesus me chicoteia, Jesus apaga a Luz e Fubazada".


Nenhum comentário:

Postar um comentário