quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mês dos Papais

Para homenagear os papais da vida real confira um top 10 com os pais mais legais da ficção

por Fernanda Cruz, redação ONNE

Em agosto é comemorado O Dia dos Pais, e para homenageá-los ONNE listou os 10 pais mais divertidos dos cinemas e das séries de TV. Tem de todos os tipos, o engraçado, o atrapalhado, o protetor e por aí vai. Então, confira a lista abaixo e identifique qual se parece mais com o seu paizão:

Rufus Humphrey (Gossip Girl)

O personagem de Matthew Settle, Rufus, é um ex-astro do rock e proprietário de uma galeria de arte no Brooklyn, em Nova Iorque. Ele é pai do dedicado e deslocado Dan Humphrey (Penn Badgley) e de Jenny (Taylor Momsen), que no início do seriado era uma menina carinhosa e ao longo da trama torna-se uma rebelde, desesperada para torna-se a garota mais popular do colégio. Como pai preocupado com a boa educação de seus filhos, ele matricula os dois na melhor escola privada de Nova Iorque onde acaba reencontrando o seu antigo amor, Lily Van der Woodsen (Kelly Rutherford), com quem depois de muitas idas e vindas acaba se casando. É aquele típico pai preocupado com a educação e com o bem-estar dos filhos e tenta sempre estar presente nos momentos em que mais precisam, sempre aconselhando.

 
Burt Hummel (Glee)


Interpretado pelo ator Mike O´Malley, Burt Hummel é pai do querido personagem Kurt Hummel (Chirs Colfer), que faz um homosexual no seriado Glee. Dono de uma oficina mecânica, o Sr.Hummel pode ser um grande exemplo de pai, já que aceita e tenta entender a opção sexual do filho. O personagem já passou por maus momentos, quando sofreu um infarto e ficou em coma. Mas também teve momentos felizes, quando por exemplo conheceu a mãe do personagem Finn, com que se casou.


Robby Ray Stewart (Hannah Montana)

Billy Ray Cyrus interpreta o dedicado e atrapalhado pai de Hannah Montana (Miley Cyrus), que seria uma típica adolescente norteamericana, se não fosse pela vida dupla que leva! De dia ela é Miley Stewart mas de noite é a cantora pop Hannah Montana. Billy Ray é pai de Miley na vida real, ou seja tudo em família. Sendo assim ele demonstra que é um pai dedicado, conselheiro e ao mesmo tempo adora fazer uma piada.



Jerry Russo (Os Feiticeiros de Waverly Place)

O divertido seriado da Disney traz o ator David DeLuise como o atrapalhado e brincalhão Sr. Russo, que é um pai não muito comum. Jerry Russo é um ex-feiticeiro casado com Theresa (Maria Canals-Barrera), uma mulher comum, com quem tem três filhos: o inteligente Justin (David Henrie), a esperta Alex (Selena Gomez), e o avoado Max (Jake T. Austin). Para que a tradição da família continue intacta ele dá aulas de feitiços para seus filhos, para assim um deles se tornar o feiticeiro da família. Muitas risadas são garantidas com as confusões que acontecem na casa da família Russo.



Seu Madruga (Chaves)

O famoso personagem Seu Madruga, de Don Ramón Valdés, ficou eternizado no seriado Chaves. Na trama o Seu Madruga cria sozinho sua filha Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves), sempre apanha de Dona Florinda (Florinda Meza) e vive fugindo das cobranças dos 14 meses de aluguel que é feita por Seu Barriga (Edgar Vivar). Além disso, vive brigando com Chaves (Roberto Bolaños) que sempre apronta muito. Visto por muitos como um homem preguiçoso e mal-humorado, tem na verdade um grande coração, ama sua filha Chiquinha e sempre acaba fazendo tudo por ela.



Arthur Weasley (Harry Potter)

Quem dá vida a esse querido personagem é Mark Williams. Arthur Weasley é o patriarca da família de bruxos mais amada do mundo, a família Weasley da série Harry Potter! Pai de sete filhos – Gui, Carlihos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge, Ron e Gina –, Arthur é dedicado e atencioso com todos. Trabalha no ministério da Magia e adora coisas que envolvam os trouxas (aqueles que não são bruxos). É amado por todos a sua volta e e está sempre pronto a ajudar e defender seus filhos.


Sonny Koufax (O Paizão)


Quando se fala em Dia dos Pais é praticamente impossível não se lembrar dessa comédia americana, que foi lançada em 1999 e traz como ator principal Adam Sandler, na pele de Sonny Koufax. O personagem é um preguiçoso que não quer saber de nada na vida. Mesmo formado em advocacia, trabalha em um pedágio e divide apartamento com um amigo. Visto como imaturo por todos, Sonny decide mostrar que é responsável e sua vida muda quando o pequeno Julian (Cole e Dylan Sprouse) aparece em sua porta. A partir daí ele tem a brilhante ideia de adotar o garoto, que na verdade é filho do seu colega de quarto. Desse momento em diante muitas noites de sono perdida, colchões molhados e birras passam a fazer parte de sua vida. Os momentos mais engraçados ficam por conta do modo, bastante duvidoso, de Sonny educar Julian.

Tom Barker (Doze é Demais)

Steve Martin é o engraçado Tom Barker. Ele é o pai de nada mais, nada menos, do que 12 filhos. Sr. Barker é técnico de futebol americano e vive em uma pequena cidade dos Estados Unidos. A vida de toda a família muda quando ele recebe uma proposta irrecusável para trabalhar em Nova Iorque. No meio de toda essa mudança sua esposa Kate Barker (Bonnie Hunt) lança um livro e entra em turnê pelo país. Adivinha quem fica cuidando de todas as crianças? Claro que o pai. Assim, muitas confusões e momentos divertidos passam a acontecer.


Noah Levenstein (American Pie)

O besteirol americano American Pie conta a história de quatro adolescente que fazem um pacto antes de se formarem no segundo grau: todos devem perder a virgindade antes ou até a noite da formatura. Entre confusões e situação constrangedoras dos adolescentes, o personagem Noah Levenstein (Eugene Levy), pai do protagonista Jason Biggs, ganha destaque. Dessa relação entre pai e filho muitos momentos engraçados e até constragedores acontecem, já que Noah quer sempre estar por perto e explicar tudo ao filho.



Marlin (Procurando Nemo)

A animação, que foi sucesso de bilheteria, conta a história dos peixes-palhaço Nemo e seu pai super protetor Marlin, que faz de tudo para que nada de ruim aconteça com seu filhote. Ao contrário do pai, Nemo é corajoso e destemido e em seu primeiro dia de aula acaba sendo capturado por mergulhadores, indo parar em um aquário. Determinado a resgatar seu filho, Marlin cruza o oceano atrás de Nemo e no meio do caminho encontra personagens super divertidos como a esquecida peixinha Dori, o tubarão Bruce e a tartaruga de 150 anos Crunch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário